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sexta-feira, 4 de março de 2011

Flash Mob Weddings

Flash mob
Origem: Wikipédia
Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada previamente combinada, estas se dispersando tão rapidamente quanto se reuniram. A expressão geralmente se aplica a reuniões organizadas através de e-mails ou meios de comunicação social.  

Assista a um Flash Mob Wedding

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Zankyou International Wedding Awards

O Zankyou International Wedding Awards é oportunidade do Zankyou de celebrar inovação, criatividade e estilo do mundo do casamento. Foram escolhidos 99 blogs e sites de todo mundo para premiar em diferentes categorias relacionadas a casamento – inspiração, organização e fotografia.
Zankyou Awards 2011 tem como patrocinador oficial a marca espanhola PRONOVIAS – The World’s Leading Bridal House. - E os vencedores são…
(Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, França, Itália, Alemanha, Espanha, PortugalAmérica Latina)


BRASIL

ESTADOS UNIDOS

INGLATERRA

FRANÇA

ITÁLIA

ALEMANHA

ESPANHA

PORTUGAL

AMÉRICA LATINA (exceto Brasil)
Sobre Zankyou:

Zankyou é a  revista de casamento online do Portal Terra e ainda está presente em mais de 15 de países e é escrita em 6 idiomas. Tem escritórios centrais em Madrid, Paris, Chicago e São Paulo. Oferecemos aos nossos fãs, amigos e seguidores conteúdos e ideias para organização do casamento e um fórum para que noivas possam trocar informação entre si e também com  fornecedores.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Casamento Priscilla e Marcelo - Estação SP

Novos parceiros Sylvia Queiroz

Sempre que vendemos um plano de organização final do evento (cerimonial) é bem provável que tenhamos a oportunidade de conhecer novos fornecedores, contratados diretamente pelos noivos, e com os quais ainda não tivemos a oportunidade de trabalhar. E assim foi no casamento realizado no sábado dia 05 de fevereiro, na querida Estação São Paulo.
Conhecemos de muito perto, o trabalho de dois profissionais: Adriana Malouf  - responsável pela decoração, que se revelou para nós, desde o atendimento ao noivos, muito atenciosa e interessada em entender completamente as solicitações deles, como também soube manter um relacionamento excepcional com todos os parceiros, durante toda a montagem,  e  o trabalho do Nelson Pantano, da The King Cake. A perfeição do seu trabalho na confecção das flores de açúcar foi excepcional, sem contar o bolo que estava uma delícia e foi muito elogiado pelos convidados.
Outra surpresa foi o cuidado excepcional da artesã e irmã da noiva, com a total personalização dos kits de higiene para os dois banheiros.  Parabéns também ao Zest Gastronomia! Vocês todos fazem parte de nossas recomendações!!





Fotos Sylvia Queiroz

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A importância da assessoria de casamentos e o papel do organizador

A importância da assessoria de casamentos e o papel do organizador

Palestra proferida por SYLVIA QUEIROZ,  no Workshop Inesquecível Casamento, realizado no Hotel Sofitel, em 27/11/10.

ASSESSORIA DE CASAMENTOS
Traduzir os desejos dos noivos, em um evento extraordinário!
Muito além da COMODIDADE, este serviço não é um LUXO, mas uma importante ferramenta facilitadora que possibilita oferecer ECONOMIA, SEGURANÇA e TRANQUILIDADE.

FINALIDADE DOS SERVIÇOS
AJUDAR os noivos em todos os aspectos do PLANEJAMENTO, da ORGANIZAÇÃO e da COORDENAÇÃO do casamento, através do CONHECIMENTO obtido em EXPERIÊNCIAS anteriores.

REDUZIR as margens de erro, MINIMIZAR dificuldades, SOLUCIONAR problemas e incidentes, aplicando todas as técnicas de seu conhecimento e de sua grande experiência.

Assim, como um arquiteto e engenheiro, deverá CONSTRUIR o sonho dos noivos, e no dia do evento, como um maestro, ORQUESTRÁ-LO.

Avaliar o melhor caminho para que vocês atinjam os seus objetivos, necessidades e expectativas no mais curto espaço de tempo, evitando grandes desgastes físicos e emocionais.
A tranquilidade obtida permitirá que vocês desfrutem, com muito mais emoção e sem stress, todos os momentos que antecedem o dia do casamento, e aproveitem ao máximo, junto com familiares e amigos, as poucas horas de duração da festa de casamento.

COMPROMISSO DO ORGANIZADOR
Informar e atualizar os noivos sobre os melhores e principais produtos do mercado, que irão compor o casamento, para que vocês escolham os mais interessantes e adequados ao perfil de vocês.

Oferecer soluções viáveis, observando sempre a melhor relação custo/benefício.

Obter resultados mais vantajosos nas negociações por preços justos, descontos, prazos e formas de pagamentos.

Indicar fornecedores competentes e comprometidos com a entrega de produtos e serviços que não sejam apenas bons, mas sim, excepcionais.

 Assessoria perfeita é aquela que realiza o que os noivos almejam, com a verba que eles têm!

FERRAMENTAS
CONHECIMENTO profundo do mercado local e das principais tendências nacionais e internacionais.

Manter-se ATUALIZADO, através de cursos, leitura, treinamentos e congressos, nacionais e internacionais. O organizador tem que manter-se mais informado do que a noiva.

Desenvolver ótimo RELACIONAMENTO com  seus parceiros de  mercado, promovendo a integração necessária para que todos atuem como um time coeso,  em busca de um único objetivo: a satisfação plena dos noivos!

RESPONSABILIDADES
O trabalho da assessoria é um serviço intangível no aspecto físico, e somente tangível na imaginação de vocês. Por isso, conhecimento e competência são imprescindíveis para se conseguir exceder o combinado! Somente cumprirmos o que prometemos, poderá não satisfazer a todos.

Honestidade, transparência, ética, comprometimento, responsabilidade, disciplina, elegância, cordialidade, respeito, fidelidade e discrição são características importantes no perfil de uma boa organizadora. Ela tem que passar credibilidade o tempo todo!

A eficiência e a competência de uma assessoria de casamentos somente serão totalmente avaliadas após o encerramento do evento. Um serviço mal planejado, organizado sem conhecimento, informação e preocupação com os detalhes, poderá tirar parte do brilho, da magia e do sucesso do seu evento.

Motivar todos os envolvidos para que eles se dediquem ao evento de vocês, como se fosse o Único, e não apenas mais um casamento na agenda de cada um deles.

COMPETÊNCIAS PRINCIPAIS
Conhecer detalhadamente o cerimonial de cada religião ou crença, e as normas dos templos e dos espaços nos quais terá que trabalhar, além de respeitá-las.

O bom cerimonialista é alguém que além de entender esses rituais, conhece as regras de precedência, de etiqueta social e de respeito às hierarquias.

Tratar os fornecedores como parceiros e com eles manter um relacionamento de respeito, sinergia e união, visando que todos busquem sempre o sucesso total do evento.

Saber ser conciliador nos momentos necessários;  saber ouvir e respeitar opiniões diferentes.

Possuir conhecimentos jurídicos suficientes para entendimento e análise dos diversos contratos, opinar sobre eles e cuidar para que os noivos não sejam desfavorecidos.

Ser extremamente organizado; saber trabalhar com planejamentos e sistemas detalhados e abrangentes;  buscar sempre a excelência na qualidade dos serviços.

Saber prever e identificar problemas, bem como as necessidades de alterações e correções antes do evento, e não somente durante a sua montagem ou realização, pois poderá ser tarde demais.

Ser seguro e discreto em suas atitudes para que ninguém perceba os imprevistos que porventura ocorrerem.

AVALIAÇÕES DA EMPRESA
Checar se a empresa está estabelecida; se tem CNPJ ou registro atualizado; se fornece um contrato detalhado contendo o descritivo de todos os serviços propostos e prometidos.

Há quanto tempo está no mercado?  Quantos casamentos costuma realizar na mesma data?

Procure avaliar, através de fotos dos casamentos realizados, o aspecto geral dos serviços exibidos, o que poderá mostrar os atributos dos parceiros que trabalham com essa empresa.

Como ela será capaz de ajudá-los, e resolver eventuais problemas? Quais experiências difíceis ela já enfrentou e como as conduziu ou solucionou?

Peça explicações detalhadas sobre o desenvolvimento dos serviços e questione sempre que tiver qualquer dúvida! Pergunte, pergunte e pergunte! Não se intimide! 

Solicite que a empresa forneça algumas referências de ex-clientes e de fornecedores, e efetue um contato com eles.

Procure vê-la trabalhando durante uma cerimônia religiosa e observe o seu comportamento e atitudes.

Somente depois de conseguir obter todas as informações aqui mencionadas, é que será possível julgar se o serviço vale ou não o que está sendo cobrado.

O custo de uma assessoria de casamento é absorvido pela economia de tempo, melhores negociações com fornecedores e a grande tranquilidade obtida, itens que somente um bom profissional, experiente e competente, poderá proporcionar, além da segurança em receber indicações de empresas conceituadas e de confiança.

DICA FINAL
Embora o preço dos serviços de assessoria seja muito difícil de ser mensurado em um primeiro momento, lembre-se que este serviço, para ser executado de maneira satisfatória, requer muito conhecimento e muita experiência.

É muito fácil prometer-se qualidade dos serviços, mas poucos profissionais a praticam efetivamente.

Ser contratado para ajudar a realizar a cerimônia e a recepção dos sonhos do casamento de alguém, é uma grande responsabilidade!

Com valores muito baratos, você não irá adquirir os serviços de uma assessora ou de uma cerimonialista competente, mas sim o de uma recepcionista.

Fiquem atentos!!

FAQ
Quais são os principais serviços inclusos em uma assessoria completa?
Consultoria para o levantamento do perfil, objetivos, preferências e tamanho do evento;
Desenvolvimento do tema;
Planejamento geral para o início dos trabalhos;
Pesquisa dos fornecedores, indicações e visitas;
Negociações, análises de contratos  e contratações;
Organização e Programação do evento;
Reuniões Técnicas; Revisão e confirmação de todos os itens e entregas; Operacional e Logística;
Montagem do evento; Coordenação geral durante toda a realização do evento; Desmontagem;
Relatórios finais e avaliações.

Para o serviço de cerimonial, ou organização final do evento, quanto tempo antes os trabalhos devem ser iniciados?
O ideal é que se inicie três meses antes do evento,  para revisão e conhecimento de tudo o que foi contratado,  organização da programação detalhada do evento,  e visitas técnicas necessárias.

Se eu já tiver contratado todos os fornecedores, vocês também revisarão os contratos e coordenarão os serviços deles?
Sim!  É impossível efetuar a programação de um evento sem o conhecimento de todos os detalhes já contratados, e sem uma revisão geral e detalhada de todos os itens.
Sem informação, não há como efetuar uma boa coordenação!


Copyright  SYLVIA QUEIROZ – Direitos Reservados

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Entrevista Rádio Transamérica - Programa 2 em 1

  
  
  
  



07/12/2010 - A organizadora de casamentos Sylvia Queiroz afirma que o primeiro passo no planejamento da festa é fazer a lista de convidados
Texto e fotos: Denise Ushisima

No dia 7 de dezembro, o 2 em 1 recebeu a organizadora de casamentos Sylvia Queiroz para contar o que deixa uma noiva neurótica.

Sylvia não considera as noivas neuróticas, mas sim ansiosas. Por ser um sonho de menina para muitas, elas querem tudo perfeito e isso acaba deixando-as neuróticas. “A neurose das mulheres pelo casamento é compatível com a neurose dos homens pelos carros, desde pequeno eles sonham em ter aquele carro”, comparou.

O excesso de opções também contribui com a ansiedade da noiva, que às vezes passa noites em claro na internet procurando a melhor opção para cada detalhe do casamento. “Antigamente tínhamos poucas opções, era aquela igreja, alguns poucos salões para escolher e as flores. Hoje não, você escolhe até a toalha de mesa e o guardanapo.”

Sylvia e a sócia Tatiana pode ser contratadas para fazer a assessoria total e também para assessorar os noivos apenas no dia do casamento. “Ficou noiva, já pode nos procurar”, disse. Quando contratadas para fazer a assessoria total, elas ajudam em todos os detalhes, desde a escolha da igreja e do local da recepção, até o buffet, além de ir atrás de todos os orçamentos e fornecedores. E ao contrário do que muitos pensam, a assessoria não vai encarecer o casamento. “O que você vai ter de boas indicações e negociações pode até reduzir seus custos.”

Para quem está começando a pensar na festa de casamento, Sylvia deu uma dica. “O primeiro passo é fazer a lista de convidados.” Segundo ela, sabendo quantas pessoas pretende convidar, já é possível correr atrás de locais que comportem aquele número de pessoas e o buffet. “Daí já dá para ter uma ideia de quanto vão gastar com esse casamento.” Segundo ela, para se ter uma noção do custo total do casamento, basta pegar o valor que será gasto com o local da recepção e o buffet e acrescentar mais 50%.

Os convites já dão uma ideia aos convidados de como será a festa. “O convidado já tem uma noção do que o espera.” Um convite bem redigido é importante e a cara dele já da uma ideia se a festa será requintada, por exemplo. Sylvia também explicou que, quando apenas o seu nome está escrito no convite, apenas você foi convidado e fica chato levar alguém com você sem avisar os noivos. Se estiver escrito seu nome e família, daí você pode levar seus familiares juntos.

A Viviane, de Guarulhos, vai se casar no dia 18 de dezembro e, claro, está super nervosa. Mas ela não é a única. Sua mãe chora constantemente e a ouvinte já não sabe mais o que faz. “Sou mãe de duas meninas e elas já se casaram, então já passei por isso. Mãe chora mesmo, se descontrola.” Mesmo com aquela história de que você está ganhando um filho, a mãe não encara dessa forma, pois sente como se estivesse perdendo a filha, que está saindo de casa e formando uma nova família. “Quando você for mãe e sua filha se casar, vai sentir a mesma coisa, então deixe sua mãe chorar, isso faz parte do casamento.”

O Edemar contou que vai se casar em Minas Gerais, mas ele e a noiva moram em Curitiba, e quis saber como planejar um casamento à distância. Segundo Sylvia, se vão se casar em Minas, provavelmente eles têm algum familiar por lá. Se esse for o caso, ela os aconselhou a pedir a ajuda desse familiar para que supervisione tudo e, sempre que possível, eles próprios devem ir até lá para acompanhar tudo. Alguns serviços podem ser levados de Curitiba para Minas Gerais, mas Sylvia acha melhor que a maioria seja local. Caso eles não tenham alguém por lá para acompanhar tudo, uma assessoria pode ajudar bastante no planejamento.

Para finalizar, Sylvia afirmou que jogar arroz nos noivos já não é mais permitido pela própria igreja, por medo que alguém possa escorregar e se machucar. Se ainda assim as pessoas insistirem nisso, a igreja vai responsabilizar os noivos, então madrinhas, é melhor deixar o arroz em casa.

Fonte: http://www.transanet.com.br/sppop/2em1galeriainterna.aspx?id=1235

Site: http://www.sylviaqueiroz.com.br/

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Entrevista SYLVIA QUEIROZ - Radio Transamerica

Acompanhem nossa entrevista no dia 07/12 às 08:30hs,sobre Assessoria de Casamentos e o que deixa uma noiva neurótica, no Programa Dois em Um, na Radio Transamerica, São Paulo.