Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Entrevista Rádio Transamérica - Programa 2 em 1

  
  
  
  



07/12/2010 - A organizadora de casamentos Sylvia Queiroz afirma que o primeiro passo no planejamento da festa é fazer a lista de convidados
Texto e fotos: Denise Ushisima

No dia 7 de dezembro, o 2 em 1 recebeu a organizadora de casamentos Sylvia Queiroz para contar o que deixa uma noiva neurótica.

Sylvia não considera as noivas neuróticas, mas sim ansiosas. Por ser um sonho de menina para muitas, elas querem tudo perfeito e isso acaba deixando-as neuróticas. “A neurose das mulheres pelo casamento é compatível com a neurose dos homens pelos carros, desde pequeno eles sonham em ter aquele carro”, comparou.

O excesso de opções também contribui com a ansiedade da noiva, que às vezes passa noites em claro na internet procurando a melhor opção para cada detalhe do casamento. “Antigamente tínhamos poucas opções, era aquela igreja, alguns poucos salões para escolher e as flores. Hoje não, você escolhe até a toalha de mesa e o guardanapo.”

Sylvia e a sócia Tatiana pode ser contratadas para fazer a assessoria total e também para assessorar os noivos apenas no dia do casamento. “Ficou noiva, já pode nos procurar”, disse. Quando contratadas para fazer a assessoria total, elas ajudam em todos os detalhes, desde a escolha da igreja e do local da recepção, até o buffet, além de ir atrás de todos os orçamentos e fornecedores. E ao contrário do que muitos pensam, a assessoria não vai encarecer o casamento. “O que você vai ter de boas indicações e negociações pode até reduzir seus custos.”

Para quem está começando a pensar na festa de casamento, Sylvia deu uma dica. “O primeiro passo é fazer a lista de convidados.” Segundo ela, sabendo quantas pessoas pretende convidar, já é possível correr atrás de locais que comportem aquele número de pessoas e o buffet. “Daí já dá para ter uma ideia de quanto vão gastar com esse casamento.” Segundo ela, para se ter uma noção do custo total do casamento, basta pegar o valor que será gasto com o local da recepção e o buffet e acrescentar mais 50%.

Os convites já dão uma ideia aos convidados de como será a festa. “O convidado já tem uma noção do que o espera.” Um convite bem redigido é importante e a cara dele já da uma ideia se a festa será requintada, por exemplo. Sylvia também explicou que, quando apenas o seu nome está escrito no convite, apenas você foi convidado e fica chato levar alguém com você sem avisar os noivos. Se estiver escrito seu nome e família, daí você pode levar seus familiares juntos.

A Viviane, de Guarulhos, vai se casar no dia 18 de dezembro e, claro, está super nervosa. Mas ela não é a única. Sua mãe chora constantemente e a ouvinte já não sabe mais o que faz. “Sou mãe de duas meninas e elas já se casaram, então já passei por isso. Mãe chora mesmo, se descontrola.” Mesmo com aquela história de que você está ganhando um filho, a mãe não encara dessa forma, pois sente como se estivesse perdendo a filha, que está saindo de casa e formando uma nova família. “Quando você for mãe e sua filha se casar, vai sentir a mesma coisa, então deixe sua mãe chorar, isso faz parte do casamento.”

O Edemar contou que vai se casar em Minas Gerais, mas ele e a noiva moram em Curitiba, e quis saber como planejar um casamento à distância. Segundo Sylvia, se vão se casar em Minas, provavelmente eles têm algum familiar por lá. Se esse for o caso, ela os aconselhou a pedir a ajuda desse familiar para que supervisione tudo e, sempre que possível, eles próprios devem ir até lá para acompanhar tudo. Alguns serviços podem ser levados de Curitiba para Minas Gerais, mas Sylvia acha melhor que a maioria seja local. Caso eles não tenham alguém por lá para acompanhar tudo, uma assessoria pode ajudar bastante no planejamento.

Para finalizar, Sylvia afirmou que jogar arroz nos noivos já não é mais permitido pela própria igreja, por medo que alguém possa escorregar e se machucar. Se ainda assim as pessoas insistirem nisso, a igreja vai responsabilizar os noivos, então madrinhas, é melhor deixar o arroz em casa.

Fonte: http://www.transanet.com.br/sppop/2em1galeriainterna.aspx?id=1235

Site: http://www.sylviaqueiroz.com.br/

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Entrevista SYLVIA QUEIROZ - Radio Transamerica

Acompanhem nossa entrevista no dia 07/12 às 08:30hs,sobre Assessoria de Casamentos e o que deixa uma noiva neurótica, no Programa Dois em Um, na Radio Transamerica, São Paulo.