Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Saiba escolher um Assessor de Casamentos

Especificamente uma frase dita por ele me fez refletir profundamente:
- Você tem que saber mais do que seu cliente!
Será que é esse o ponto que tem feito com que as pessoas não valorizem o trabalho do assessor de eventos sociais? Será que é por isso que cada dia mais ex-noivas decidem trabalhar como assessora? Será que é por isso que as blogueiras de casamentos tem sido mais valorizadas e procuradas que os profissionais de assessoria?  Afinal de contas estamos na era da informação e o que não falta hoje para todos são sites, revistas e blog´s  abordando o assunto e  ao final de um ano de preparativos e pesquisas noivas, mães e amigas acabam se  tornando  "especialistas".
Se formos considerar que hoje em dia para se tornar um assessor de eventos basta fazer um dos diversos cursos oferecidos por ai com duração de apenas 1 dia e ministrados por pessoas que não possuem  nenhuma formação acadêmica na área, chegamos a conclusão que a cliente realmente sabe mais.
Quero deixar claro que não sou contra ex-noivas assessoras, blogueiras,  sites e etc. Mas que  sou a favor do estudo e do desenvolvimento profissional.  É triste encontrar pessoas que se dizem profissionais de eventos, mas não sabem definir o que é protocolo e não conhecem nada de tipologia de eventos.
 Organizar eventos não e apenas indicar fornecedores e solicitar orçamentos, vai muito mais além. Na minha visão o assessor (a) tem obrigação de saber muito mais do que seu cliente, ter um amplo conhecimento de A&B, ser um pouco florista, decorador, fotógrafo, maitre, DJ. É preciso ter o conhecimento técnico que seu cliente não tem e que muitas vezes acaba prejudicando também a relação com os outros fornecedores.
Gosto da comparação do trabalho do assessor com o de um maestro, afinal como reger uma orquestra se você não sabe tocar nenhum instrumento e não sabe ler partitura. Você não precisa saber tocar todos os instrumentos, mas tem que conhecê-los e saber como funcionam e isso só com muito estudo e treino.

(http://prazeremconhecer.spaceblog.com.br/)

Casamento Moinho Santo Antônio