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terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Entrevista Rádio Transamérica - Programa 2 em 1

  
  
  
  



07/12/2010 - A organizadora de casamentos Sylvia Queiroz afirma que o primeiro passo no planejamento da festa é fazer a lista de convidados
Texto e fotos: Denise Ushisima

No dia 7 de dezembro, o 2 em 1 recebeu a organizadora de casamentos Sylvia Queiroz para contar o que deixa uma noiva neurótica.

Sylvia não considera as noivas neuróticas, mas sim ansiosas. Por ser um sonho de menina para muitas, elas querem tudo perfeito e isso acaba deixando-as neuróticas. “A neurose das mulheres pelo casamento é compatível com a neurose dos homens pelos carros, desde pequeno eles sonham em ter aquele carro”, comparou.

O excesso de opções também contribui com a ansiedade da noiva, que às vezes passa noites em claro na internet procurando a melhor opção para cada detalhe do casamento. “Antigamente tínhamos poucas opções, era aquela igreja, alguns poucos salões para escolher e as flores. Hoje não, você escolhe até a toalha de mesa e o guardanapo.”

Sylvia e a sócia Tatiana pode ser contratadas para fazer a assessoria total e também para assessorar os noivos apenas no dia do casamento. “Ficou noiva, já pode nos procurar”, disse. Quando contratadas para fazer a assessoria total, elas ajudam em todos os detalhes, desde a escolha da igreja e do local da recepção, até o buffet, além de ir atrás de todos os orçamentos e fornecedores. E ao contrário do que muitos pensam, a assessoria não vai encarecer o casamento. “O que você vai ter de boas indicações e negociações pode até reduzir seus custos.”

Para quem está começando a pensar na festa de casamento, Sylvia deu uma dica. “O primeiro passo é fazer a lista de convidados.” Segundo ela, sabendo quantas pessoas pretende convidar, já é possível correr atrás de locais que comportem aquele número de pessoas e o buffet. “Daí já dá para ter uma ideia de quanto vão gastar com esse casamento.” Segundo ela, para se ter uma noção do custo total do casamento, basta pegar o valor que será gasto com o local da recepção e o buffet e acrescentar mais 50%.

Os convites já dão uma ideia aos convidados de como será a festa. “O convidado já tem uma noção do que o espera.” Um convite bem redigido é importante e a cara dele já da uma ideia se a festa será requintada, por exemplo. Sylvia também explicou que, quando apenas o seu nome está escrito no convite, apenas você foi convidado e fica chato levar alguém com você sem avisar os noivos. Se estiver escrito seu nome e família, daí você pode levar seus familiares juntos.

A Viviane, de Guarulhos, vai se casar no dia 18 de dezembro e, claro, está super nervosa. Mas ela não é a única. Sua mãe chora constantemente e a ouvinte já não sabe mais o que faz. “Sou mãe de duas meninas e elas já se casaram, então já passei por isso. Mãe chora mesmo, se descontrola.” Mesmo com aquela história de que você está ganhando um filho, a mãe não encara dessa forma, pois sente como se estivesse perdendo a filha, que está saindo de casa e formando uma nova família. “Quando você for mãe e sua filha se casar, vai sentir a mesma coisa, então deixe sua mãe chorar, isso faz parte do casamento.”

O Edemar contou que vai se casar em Minas Gerais, mas ele e a noiva moram em Curitiba, e quis saber como planejar um casamento à distância. Segundo Sylvia, se vão se casar em Minas, provavelmente eles têm algum familiar por lá. Se esse for o caso, ela os aconselhou a pedir a ajuda desse familiar para que supervisione tudo e, sempre que possível, eles próprios devem ir até lá para acompanhar tudo. Alguns serviços podem ser levados de Curitiba para Minas Gerais, mas Sylvia acha melhor que a maioria seja local. Caso eles não tenham alguém por lá para acompanhar tudo, uma assessoria pode ajudar bastante no planejamento.

Para finalizar, Sylvia afirmou que jogar arroz nos noivos já não é mais permitido pela própria igreja, por medo que alguém possa escorregar e se machucar. Se ainda assim as pessoas insistirem nisso, a igreja vai responsabilizar os noivos, então madrinhas, é melhor deixar o arroz em casa.

Fonte: http://www.transanet.com.br/sppop/2em1galeriainterna.aspx?id=1235

Site: http://www.sylviaqueiroz.com.br/

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Entrevista SYLVIA QUEIROZ - Radio Transamerica

Acompanhem nossa entrevista no dia 07/12 às 08:30hs,sobre Assessoria de Casamentos e o que deixa uma noiva neurótica, no Programa Dois em Um, na Radio Transamerica, São Paulo.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Casamento Jessica & Thiago

Em nosso nome e em nome dos noivos, agradecemos a todas as empresas que tornaram este evento um sucesso reconhecido por todos os convidados e que ainda continuam a elogiar! Esse sucesso somente aconteceu pela efetiva dedicação de todos vocês!

Sylvia Queiroz e Equipe - 100% Eventos - ADC Brindes - Aladim Decorações - Ana Guerra Daminhas - Bilão Paisagismo - Black Tie Noivos - Cadô Presentes - Carlito Prado Convites - Casa das Festas – Cocktelaria - Conceição Bem-Casados - D. Filipa - Danielle Andrade - Del Chiaro - Dumar Park - Distribuidora Wilson  - Durval Calçados – Fabio Laub - Festas e Fantasias – FGP - Grand Hyatt - Groove Samba - Helena Tavares – Icasei - José Matos Bebidas - Logic Sound - Lux Vídeo – Madeleine - Marisa Bueno Arte em Flor - Mariza Doces - Marli de Maio - Marly Yamada - Moinho Eventos - Monica Souza(copeira) - Naja Bijoux - Padre Claudio - Papycom geradores - Pati Piva - Persil & Co. - Paulo Amorim - Prisma Eventos Ltda - Quatro Estações – Recordare - Red Gastronomia - Rodrigo Medeiros - Sabrina Chapéus - Si! Sposa - Strass e Cia. - Suely Caliman - Tecidos Cassia Nahas - Turma da Folia - Villa Decor - Vivara Jóias

Muito obrigada!

Sylvia Queiroz e Equipe  -  Jessica e Thiago

 

Lux Produções

Para assistir a outro vídeo do evento acesse: http://www.luxpv.com/videos/jessicaethiago

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Lançamento do Book Festas – Hotel Unique - Parabéns à Editora Victoria Books pela iniciativa!

Participamos, com muito orgulho, da mais nova e especial publicação do mercado editorial,  que mostra de maneira exclusiva e inovadora, os mais sofisticados eventos sociais de alto padrão do País. O Book Festas, apresentado em dois volumes, exibe fotos maravilhosas dos principais decoradores, e um guia contendo os melhores organizadores de festas e profissionais de gastronomia, doces, bebidas, fotos, filmagem, música, iluminação, mobiliário e espaços.
O Book Festas será certamente um excelente guia de referência para todos que desejam uma festa mais que especial!  O livre encontra-se à venda nas principais livrarias.





 

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Wedding Planner Brasil 2010

Parabenizamos, de forma louvável e categórica, a atitude e a coragem das, ainda “meninas ”, mas assessoras competentes do CAES - Clube de Assessores de Eventos Sociais,  que organizaram o Wedding Planner Brasil 2010, realizado em 25 e 26 de outubro de 2010, e que teve como tema, “Em busca da Excelência”.

O tema não poderia ser mais atual e propício, para um mercado que está sofrendo uma verdadeira tormenta, em virtude de tantas pessoas inexperientes que se lançaram no mercado muito antes de estarem preparadas, de se aperfeiçoarem ou adquirirem as experiências mínimas necessárias para se apresentarem como “organizadores ou assessores de casamento”, ou pior ainda, de cerimonialistas! Para quem tiver a curiosidade de conhecer mais sobre a profissão, incumbências e responsabilidade de um cerimonialista,  acessem os links: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cerimonial  -  http://www.sinprorp.org.br/  -  http://www.cncp.org.br/   - 

Durante o evento, foram discutidos e comentadas, amplamente e de portas abertas (bastava apenas se inscrever no congresso),  a  importância do Organizador ou Assessor de casamentos , a relação com os diversos profissionais da área, os elogios e as queixas que estes tem dos profissionais, e no que efetivamente contribuímos.
Por muitas vezes, o dedo foi literalmente colocado na ferida, mas era o que todos os cerca de 70 participantes, vindo de diversos estados do Brasil, necessitavam ouvir!

Somente discutindo abertamente e cientes das deficiências do setor, é que poderemos nos aperfeiçoar e crescer dentro deste mercado que se mostra mais promissor a cada ano, mas que infelizmente esbarra na total falta de informação, formação,  conhecimento e experiência de muitos ditos “profissionais”.

A todos que estejam apenas pensando,  ou se preparando, ou que acabaram de escolher o mercado de organização ou de assessoria de casamentos para trabalhar, somente por que amam este trabalho, ou somente por que adoram realizar festas e encontros da família,  parabéns! Você já tem a ferramenta principal!
Para os que já participaram de algum curso específico, ou mesmo uma faculdade de eventos, ou leram todos os livros disponíveis sobre casamentos, parabéns! Vocês estão no rumo certo!
Para os que ainda acharem que tem o perfil e informação suficiente para ingressarem neste mercado,  procurem primeiro trabalhar por um longo tempo como auxiliares e recepcionistas de eventos, para empresas experientes, para depois se lançarem como empresários!
O mercado, da mesma forma que nos recebe com algum receio,  ele nos expulsa sem piedade! É apenas uma questão de tempo!

Lembrem-se ou melhor, entendam  que,  para o cliente, a culpa sempre será sua se algo de errado acontecer. E vocês têm que estar preparados para resolvê-los imediatamente, de forma discreta, natural e se possível invisível!!! Ninguém pode notar!  Isto chama-se segredo de bastidores!

Vocês precisam ter parceiros que te ajudem nas emergências, e este relacionamento somente será alcançado depois que vocês demonstrarem que sabem respeitá-los e também obtiverem o respeito deles.

Sylvia Queiroz

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Saiba escolher um Assessor de Casamentos

Especificamente uma frase dita por ele me fez refletir profundamente:
- Você tem que saber mais do que seu cliente!
Será que é esse o ponto que tem feito com que as pessoas não valorizem o trabalho do assessor de eventos sociais? Será que é por isso que cada dia mais ex-noivas decidem trabalhar como assessora? Será que é por isso que as blogueiras de casamentos tem sido mais valorizadas e procuradas que os profissionais de assessoria?  Afinal de contas estamos na era da informação e o que não falta hoje para todos são sites, revistas e blog´s  abordando o assunto e  ao final de um ano de preparativos e pesquisas noivas, mães e amigas acabam se  tornando  "especialistas".
Se formos considerar que hoje em dia para se tornar um assessor de eventos basta fazer um dos diversos cursos oferecidos por ai com duração de apenas 1 dia e ministrados por pessoas que não possuem  nenhuma formação acadêmica na área, chegamos a conclusão que a cliente realmente sabe mais.
Quero deixar claro que não sou contra ex-noivas assessoras, blogueiras,  sites e etc. Mas que  sou a favor do estudo e do desenvolvimento profissional.  É triste encontrar pessoas que se dizem profissionais de eventos, mas não sabem definir o que é protocolo e não conhecem nada de tipologia de eventos.
 Organizar eventos não e apenas indicar fornecedores e solicitar orçamentos, vai muito mais além. Na minha visão o assessor (a) tem obrigação de saber muito mais do que seu cliente, ter um amplo conhecimento de A&B, ser um pouco florista, decorador, fotógrafo, maitre, DJ. É preciso ter o conhecimento técnico que seu cliente não tem e que muitas vezes acaba prejudicando também a relação com os outros fornecedores.
Gosto da comparação do trabalho do assessor com o de um maestro, afinal como reger uma orquestra se você não sabe tocar nenhum instrumento e não sabe ler partitura. Você não precisa saber tocar todos os instrumentos, mas tem que conhecê-los e saber como funcionam e isso só com muito estudo e treino.

(http://prazeremconhecer.spaceblog.com.br/)

Casamento Moinho Santo Antônio










terça-feira, 21 de setembro de 2010

Destino: Las Vegas - Weeding MBA Convention



Hoje, teve início  em Las Vegas, a sétima edição do "Wedding Merchants Business Academy",  a maior convenção americana dedicada a indústria de casamentos.
A Sylvia Queiroz foi conferir o evento e em breve postaremos todas as novidades que ela encontrar por lá.